Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Polícia prende suspeitos que roubaram carro do GSI em local de votação de Lula

    GSI fazia uma vistoria na escola onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) votou no último domingo (6), em São Bernardo do Campo (SP), quando o veículo foi levado; um dos três suspeitos morreu em confronto com a polícia

    Rafael Villarroelda CNN* , São Paulo

    A Polícia Civil prendeu na manhã desta sexta-feira (11) os dois homens suspeitos de roubarem um veículo do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), órgão subordinado à Presidência da República, que foi roubado no último dia 4, durante uma operação de reconhecimento no local de votação do presidente Lula (PT).

    Um dia após o crime, no dia 5, equipes do 3º Distrito Policial de São Bernardo e da Polícia Militar encontraram o carro roubado.

    Além do veículo, foram recuperados diversos itens, como relógios, celular, tablet, notebook, cartões bancários, um crachá, CNH e outros objetos que estavam no carro.

    Veja abaixo:

    Itens estavam dentro do carro do GSI que foi roubado em São Bernardo do Campo • Reprodução
    Itens estavam dentro do carro do GSI que foi roubado em São Bernardo do Campo • Reprodução

    De acordo com informações da polícia, a equipe do 3º DP foi informada sobre a localização do carro roubado na manhã deste sábado (5). O veículo foi encontrado na noite de sexta (4) por um vigilante no estacionamento de um supermercado na Avenida João Firmino, que fica a cerca de 200 metros do 3º DP de São Bernardo.

    A ação desta sexta (11) contou com o apoio do Grupo de Operações Especiais, o GOE, além de agentes do 3º Distrito Policial de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. 

    Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que “oito mandados de busca e apreensão e três de prisão temporária contra os investigados por envolvimento no crime ocorrido no último dia 4 deste mês”

    Um dos procurados, de 37 anos, entrou em confronto com a equipe do GOE e teve a morte confirmada pelo SAMU

    Ainda em nota, a SSP informou que as armas do suspeito e dos policiais foram apreendidas para perícia.

    A investigação ainda deve prosseguir para investigar totalmente os fatos.

    O crime

    Segundo a polícia, dois criminosos armados abordaram uma integrante da comitiva que estava no carro e anunciaram o assalto. O crime aconteceu na Escola João Firmino Correia de Araújo, que fica em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.

    Após o assalto, a equipe acionou a Polícia Militar de São Paulo, que rapidamente iniciou buscas pelo veículo. Os integrantes foram então conduzidos à delegacia para os procedimentos de praxe.

    Em nota, o GSI informou que o veículo era alugado e prestava serviço à equipe da Presidência. Segundo o gabinete, no momento do assalto somente a motorista da locadora estava no carro.

    “Sobre o assunto, o GSI informa que na tarde desta sexta-feira (4), em São Bernardo do Campo (SP), um veículo alugado que prestava serviço à equipe da Presidência foi roubado. A única pessoa presente no veículo, no momento da ação criminosa, era a motorista da locadora que relatou o ocorrido aos agentes do GSI/PR. Nenhum armamento foi levado. Foi registrado o boletim de ocorrência e o fato está sendo apurado pelas forças policiais do Estado de São Paulo”, afirmou o GSI.

     

     

    Tópicos