Lula planeja duas viagens a SP para apoio a Boulos
Presidente deve participar de eventos nas zonas sul e leste
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve estrear na próxima semana sua participação na campanha do candidato do PSOL à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos.
A ideia é que ambos estejam lado a lado no dia 19, em um sábado. Não ficou definido se farão um evento ou uma carreata.
A estratégia é ter Lula de volta à capital paulista também na véspera do segundo turno. Ou seja, dedicar dois finais de semana seguidos para a disputa paulistana.
A campanha de esquerda quer levar Lula tanto à zona sul como à zona leste de São Paulo. Na primeira, o prefeito Ricardo Nunes, do MDB, teve vantagem.
Na segunda, Boulos dividiu protagonismo com o empresário Pablo Marçal, do PRTB. A ideia é tentar avançar sobre parte desse eleitorado.
O vice-governador Geraldo Alckmin, do PSB, também deve estar ao lado de Lula na próxima semana.
Além de Alckmin, há a expectativa de que o ministro do Empreendedorismo, Márcio França, também participe. França é marido de Lúcia, que foi candidata a vice-prefeita de Tabata Amaral.
Apesar do anúncio de Tabata de apoio a Boulos, a campanha do deputado federal não pretende pressioná-la a gravar vídeo ou participar de evento de rua.
O analista da CNN Pedro Venceslau informou que Tabata tem dado sinais de que não terá uma participação ativa na campanha de Boulos.
O PSB deve decidir na semana que vem o apoio formal a Boulos.
40% dos eleitores não se identificam nem com direita nem com esquerda