Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Doente, Pacheco não vota em BH e acompanha apuração em Brasília

    Presidente do Senado considerou acompanhar o resultado da votação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

    Emilly BehnkeCristiane Nobertoda CNN , Brasília

    O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), desistiu de ir votar nas eleições municipais e permaneceu em Brasília neste domingo (6). Ele decidiu não ir votar em seu domicílio eleitoral, em Belo Horizonte, por estar com uma virose.

    Apesar de não viajar para votar, Pacheco estudava acompanhar a apuração dos votos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele foi convidado pela presidente da Corte Eleitoral, ministra Cármen Lúcia. Nas eleições gerais de 2022, o senador também acompanhou a votação no TSE.

     

    Ao longo da semana, os detalhes da ida de Pacheco para a votação eram incertos, conforme a CNN apurou com a assessoria do presidente do Senado. A decisão sobre viajar para a votação ficou para a última hora por causa do estado de saúde de Pacheco.

    Ele começou a se sentir mal na quinta-feira (3) e neste domingo preferiu não viajar. De acordo com a assessoria do senador, ele já justificou a ausência na votação.

    Ele votaria em uma escola no bairro São Bento, na capital mineira. Na cidade, o prefeito Fuad Noman (PSD), do partido de Pacheco, e o deputado estadual Bruno Engler (PL) vão disputar o segundo turno.

    Tópicos