Vídeo: Artista italiano homenageia Kamala Harris em plantação na Itália
Conhecido pelos "retratos de terra", Gambarin usou um trator e outras técnicas para desenhar a candidata democrata
Dario Gambarin, um artista italiano em clima de preparação para as eleições americanas criou um enorme retrato da candidata democrata à presidência e vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, em um campo agrícola.
O artista, conhecido pelos seus “retratos de terra” também já homenageou o concorrente de Kamala Harris, o ex-presidente Donald Trump.
Gambarin afirmou que decidiu prestar homenagem a Harris depois de ter ficado impressionado com uma das citações de Kamala: “O otimismo é o combustível que impulsiona todas as lutas que fazemos”.
“Ela é uma mulher muito otimista”, disse Gambarin à Reuters. “O sonho americano, de certa forma, pertence a todos nós”.
Para criar a arte, Gabarin usou um trator mas também as condições meteorológicas contribuiram na produção.
Além disso o efeito claro e escuro feito no solo teve que estar seco e o solo subjacente, que é arado com um trator, precisou ser umidificado para ter a alternância entre o castanho claro e o castanho escuro dos campos.
“É uma luta contra o tempo e tenho de ser muito rápido”, disse Gambarin. “Se o terreno estiver seco, se estiver sol, se estiver muito calor ou vento e se o solo for arenoso, o trabalho desaparece em uma hora.”
A obra, foi desenhada “à mão livre” com um arado puxado por um trator e criada em um terreno de plantação de trigo em Castagnaro, na província de Verona.
Gambarini também disse que, para dar bem o efeito das pupilas, colocou lonas de nylon, embora tenha precisado reposicionar várias vezes por causa do vento forte.