Incêndio volta a atingir área próxima ao Aeroporto de Brasília
Apesar da fumaça, nenhum voo sofreu atraso ou foi cancelado
Sete equipes do Corpo de Bombeiros trabalham desde o fim da manhã desta terça-feira (1º) para conter um incêndio florestal próximo ao Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília.
As equipes dos bombeiros foram acionadas pela empresa que administra o terminal. Bombeiros civis que cuidam do Aeroporto também estão auxiliando no combate à queimada.
Além dos esforços por terra de bombeiros com abafadores e sopradores, um avião do corpo de bombeiros atua no local. Segundo a coorporação, já foram jogados no local mais de três mil litros de água para ajudar no combate das chamas.
Apesar da fumaça, o aeroporto não apresenta atrasos ou cancelamentos. Segundo a inframérica, os pousos e decolagens estão acontecendo em uma das pistas que fica distante dos focos de incêndio.
O fogo ainda não foi controlado. A preocupação das equipes dos bombeiros agora é evitar que o fogo chegue a casas que ficam próximas ao Aeroporto.
Segundo incêndio
Este é o segundo incêndio próximo ao Aeroporto de Brasília em menos de uma semana. No sábado, outra área florestal próxima ao terminal pegou fogo. As chamas chegaram a atingir parte da estrutura do clube Clube Praça de Esportes dos oficiais da Base Aérea.