Brigitte Bardot completa 90 anos longe do cinema e lutando pelos animais
Decisão em 1967 fez com que a então atriz deixasse a indústria para se dedicar à causa animal
Neste sábado (28), a atriz francesa Brigitte Bardot completa 90 anos. Considerada uma das mulheres mais bonitas do cinema entre 1950 e 1960, a atriz deixou a indústria e hoje vive reclusa.
Apesar de estar longe das câmeras, ela continua se manifestando pela mídia em prol de sua grande paixão desde que se retirou do entretenimento: a defesa dos direitos dos animais.
Em 1962, Bardot tornou-se embaixadora dos animais aos 28 anos ao denunciar um abatedouro que matava gado “atordoamento” para diminuir o sofrimento dos animais. As informações são de sua fundação criada em prol dos direitos dos animais.
Foi em 1967 que ela decidiu deixar o cinema para dedicar sua vida à causa animal.
Conforme divulgado no site da Fundação Brigitte Bardot, a atriz aproveitou a véspera do seu aniversário de 90 anos para enviar uma carta aberta à Presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.
Na carta, escrita em francês e enviada na noite de sexta-feira (27), a ex-atriz falou sobre a importância de regulamentar o comércio de produtos derivados de focas, principalmente peles. Bardot ainda pede pela proteção de mais focas e ressalta a importância da emergência climática, que afeta os habitats dos animais.
“Senhora presidente, não peço um presente pelo meu 90º aniversário, mas gostaria que não atropelássemos os raros avanços obtidos durante estas décadas de luta”, reforçou Brigitte Bardot.
*Publicado por Giovanna Bronze
Saiba quando e onde acontecem os próximos festivais de cinema