Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Akon quer construir a “Wakanda da vida real”; veja curiosidades sobre o músico

    Cantor se apresenta neste domingo (22) no palco Mundo do Rock in Rio

    Fernanda Decariscolaboração para a CNN

    O cantor Akon, 51,se apresenta neste domingo (22) no palco Mundo do Rock in Rio. Sucesso no início dos anos 2000 com músicas como “Smack That” e “I Wanna Love You”, ele quer construir a “Wakanda da vida real”. Confira abaixo curiosidades sobre o músico.

    Nascido nos Estados Unidos, Akon passou boa parte da vida se dividindo entre o país que nasceu e o Senegal, país natal do pai. Aos 15 anos, ele se mudou definitivamente para o estado americano de Nova Jersey, mas preserva a dupla nacionalidade.

    Sua carreira musical começou em 2004 com o disco “Trouble” e, daí em diante, ele colecionou sucessos.

    Teve mais de 35 milhões de discos vendidos, cinco indicações ao Grammy, além de uma série de sucessos nas paradas da Billboard (mais importantes dos Estados Unidos).

    Ele ainda chegou a ser mencionado no livro dos recordes, o Guinness World Records, com 11 milhões de discos vendidos em dezembro de 2007.

    Nome verdadeiro de Akon

    Seu nome inteiro tem 12 palavras: Liaune Damala Bouga Time Puru Nacka Lu Lu Lu Badara Akon Thiam.

    Dono de uma mina de diamantes

    Em entrevista ao jornal “The Independent”, em 2007, Akon falou sobre ter uma mina de diamantes. Na ocasião, o filme “Diamantes de Sangue”, com Leonardo DiCaprio, estreou nos cinemas, e houve discussões sobre massacres e o tráfico ilegal de pedras preciosas.

    “Eu nem acredito nesses conflitos”, disparou ao jornal. “Isso é apenas um filme. Pense nisso. Ninguém pensou em nada sobre o assunto até o filme sair. Onde estava toda essa merd* antes do filme? Esse é o problema das pessoas — elas acreditam em tudo que leem ou veem na TV,” explicou.

    Akon não voltou a tocar no assunto em outros momentos.

    Wakanda do mundo real

    Em 2020, Akon anunciou o investimento de US$ 6 bilhões (cerca de R$ 32,5 bilhões) para a construção de sua própria cidade, chamada “Akon City” e localizada em Senegal, Akon deseja que o lugar seja uma “smart city”.

    Relacionamento com Nicole Bahls

    No Brasil, ele é lembrado pelo affair com a ex-panicat Nicole Bahls. Em entrevista ao “De Frente com Blogueirinha” em 2023, a influenciadora disse que conheceu Akon em um show após Danin, irmã do artista, encontrá-la na Praia da Barra, no Rio de Janeiro.

    Os dois engataram um namoro e viajaram juntos para Cancún, no México.

    Nicole também contou que a diferença de idiomas impediu que a relação fosse para frente. Por não saber se comunicar em inglês, Bahls usava o Google Tradutor para conversar com Akon.

    “Eu não sei falar inglês direito. Como é que fica?”, brincou. “É cansativo,[em] uma horinha, a mimica cansa”, disse ela.

    Um dos produtores que lançou Lady Gaga

    Além de cantor, Akon também é produtor e foi um dos nomes que apostaram em Lady Gaga no início de carreira. Ele foi responsável por levar Gaga à gravadora Interscope Records e, até hoje, preserva uma relação de amizade com a diva pop.

    Em entrevista ao podcast “Club Shay Shay”, Akon declarou que Lady Gaga é “uma artista que está à frente de seu tempo”. Juntos, a dupla já trabalhou em “Just Dance”, primeio sucesso de Gaga.

    Tópicos