Nova Ford Ranger híbrida plug-in percorre 45 km sem gastar combustível
Abaixo do capô, potência combinada é de 279 cv e 70,3 kgfm de torque
A Ford eletrificou a Ranger, que agora passa a contar com trem de força híbrido plug-in. A nova Ranger PHEV recebe uma bateria de 11,8 kWh e consegue rodar 45 quilômetros no modo 100% elétrico. O sistema oferece um máximo de 6,9 kW para recarga.
A produção da picape PHEV será em Silverton, na África do Sul. As entregas iniciais aos clientes estão previstas para 2025, na Europa. Por enquanto, a Ford não revelou sobre os planos do modelo para a América do Sul.
Abaixo do capô, a potência combinada é de 279 cv e 70,3 kgfm de torque. O câmbio é automático de dez marchas, transmissão já presente na atual versão a combustão vendida no Brasil.
O motor elétrico permite que a Ranger PHEV ofereça capacidade de direção elétrica, e os motoristas podem escolher quando e como usar a energia da bateria usando os modos de condução:
- Auto EV: mantém a Ranger PHEV no melhor modo de desempenho e eficiência;
- EV Now: condução totalmente elétrica;
- EV Later: mantém uma parte da carga em reserva para que possa ser implantada posteriormente;
- EV Charge: prioriza a recarga da bateria durante a condução.
A edição de lançamento da Ford Ranger eletrificada chega na configuração Stormtrak. Na tração, ela possui um sistema e-4WD, com bloqueio do diferencial traseiro.
Entre as capacidades, ela pode levar uma tonelada de peso e permite rebocar até 3,5 toneladas.
No visual, não há mudanças consideráveis. Com exceção da adição de uma nova porta para o carregamento das baterias, que foi instalada no para-lama traseiro.
Entre as exclusividades da configuração Stormtrak, rodas de liga leve de 18 polegadas (com design diferente), grade em formato de colmeia e decalques.