Conheça versão mais potente da história do Mustang
GTD alcança velocidade máxima de 325 km/h e supera qualquer outro veículo do mesmo modelo já criado pela Ford
Motor V8 de 5,2 litros, com 815 cv de potência e 91,8 kgfm de torque. Esses são os números são do Mustang GTD, o mais rápido homologado para as ruas já fabricado pela Ford. Com o trem de força, ele alcança uma velocidade máxima de 325 km/h e supera qualquer outro Mustang.
Uma das melhorias que justifica esse desempenho é a sua aerodinâmica. Além disso, ele conta com freios de carbono-cerâmica e suspensão traseira com amortecedores semiativos.
Sistema de admissão e escapamento revisados, escapamento de titânio e uma polia do supercompressor menor são outros avanços.
A Ford ainda explicou que o modelo possui um Sistema de Redução de Arrasto, que pode alterar o ângulo da asa traseira e ativar flaps sob a frente do carro. A tecnologia serve para encontrar o equilíbrio certo entre fluxo de ar para velocidade e força descendente para aderência, dependendo das condições de desempenho.
Já o propulsor V8 conta com um sistema de cárter seco, que ajuda a manter a lubrificação em curvas longas e acentuadas.
Com o sistema de gerenciamento do óleo, ele permite que o motor tenha uma rotação máxima ligeiramente maior, de 7.650 rpm, 100 rpm a mais que o V8 de 5,2 litros anterior.
Os números, nada modestos, fazem parte do plano da Ford de registrar uma volta oficial abaixo de sete minutos em Nürburgring. A prova será realizada ainda este ano.
“Mal podemos esperar para cumprir nossa promessa de menos de sete minutos para os clientes do GTD”, disse o engenheiro chefe do programa Mustang GTD, Greg Goodall.
Mercado brasileiro
Para o Brasil, a Ford trouxe a sétima geração do Mustang GT Performance. Vendido por R$ 529 mil, ele tem 488 cv de potência e 57,5 kgfm de torque. A transmissão é automática de dez velocidades, com um 0 a 100 de 4,3 segundos.
Bafômetro detecta bombom de licor? Veja 5 mitos sobre o teste