Citroën Basalt tem produção iniciada no Brasil, e lançamento se aproxima
País terá opção de motorização 1.0 turbo com 130 cv e 20,4 kgfm de torque
O novo Citroën Basalt teve produção iniciada em Porto Real, no Rio de Janeiro, e o lançamento dele deverá ocorrer em breve para o mercado nacional. O novo SUV da marca francesa será montado ao lado de modelos como C3, C4 Cactus e novo Aircross.
Desenvolvido na América do Sul com forte integração local, o Basalt é o primeiro SUV Coupé da Citroën na região. Recentemente, o carro já foi revelado no mercado indiano.
“Com este novo aporte, Porto Real reforçará sua aptidão multimarcas, ampliará a produção e projeta novas contratações nos próximos anos, reforçando a cadeia de fornecimento e tecnologia da região”, ressaltou a Citroën.
O carro tem “linhas musculosas”, além de maior distância ao solo, dianteira vertical, capô alto, para-lamas alargados e molduras das caixas de roda com diferentes formas geométricas.
O novo modelo da Citroën será lançado no início de outubro e terá opção de motorização 1.0 turbo. O motor T200 rende 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque.
O trem de força já está presente em diversos modelos do Grupo Stellantis, como novo C3 YOU!, Peugeot 208, Fastback, Pulse entre outros automóveis.
Por dentro, o modelo já foi flagrado e mostra um design muito semelhante aos demais carros da marca. Mesma multimídia, quadro digital e painel do C3 hatch e Aircross. Os bancos também seguem na mesma linha.